Não sabe direito o que é o CoNE? Aprenda aqui.
TERÇA (dia 24)
A Pré-CONDE Salvador mostrou uma proposta sólida para o N2013, com o tema "Insira seu contexto aqui". Por enquanto eles são a única candidatura.
A prestação de contas da CONDe Rio foi uma bastante interessante. Além dos demonstrativos, diversas informações curiosas foram comentadas. Resumo: fazer um N = muito trabalho, $ e aprendizado.
-Reuniao deliberativa 1: “A regra da itinerância e a divisão geopolítica presente no estatuto” (pauta sugerida pela Natalia “Marge” - UNESP): em suma, discutiu-se se essa regra não atrapalharia as boas candidaturas/projetos para Ns.
-Reuniao deliberativa 2: “A relação entre o CoNE e os Rs”: foi uma discussão acerca da relação entre o Conselho e esses eventos, tendo foco em como ela poderia ser melhor aproveitada.
-Bate-Papo: roda de troca de informações sobre o movimento estudantil com outras universidades. Bastante interessante.
QUARTA (dia 25)
-Reuniao Deliberativa, pauta 1: “Administração do site do CoNE” (proposta pela CONDe NJeitos). Atualmente a CONDe vigente é a responsável pelo site, mas questionou se esse seria realmente a melhor alternativa.
-Reuniao Deliberativa, pauta 2: “Lista (de discussão no Yahoo!) do CoNE”, discutiu-se qual deveria ser seu destino: substituída ou realocada a fim de melhorar o fluxo das mensagens e a eficiência dos tópicos.
-Reuniao Executiva, pauta 1: “PNU 2012”, criacão da Pauta Nacional Unificada. /link)
-Reuniao Executiva, pauta 2: “Prêmio Tamagotchi ”: foram feitas alterações no prêmio a fim de torná-lo anual.
-Palestra: Giselle Safar, arquiteta, professora e pesquisadora da Escola de Design da UEMG. Apresentou um histórico da participação estudantil em mobilizações nacionais e internacionais e promoveu questionamentos valiosos para o desenvolvimento do CoNE. Muito boa.
QUINTA (dia 26)
Passeio turístico pelo centro de Belo Horizonte.
-Reuniao Executiva, pauta 1: “Resgate histórico dos Ns ”
-Reuniao Executiva, pauta 2: “Dívida das CONDes”
-Reuniao Executiva, pauta 3: “Presença do NDesign em uma exposição na França ”
Itu
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Primeiros dias de CoNE Verão!

Galera! O CoNE começou e nós estamos aqui em Belo Horizonte representando o CADUNESP e participando!
O que rolou ontem: credenciamento, repentina e confraternização com os quase 30 representantes de todo país.
Hoje: tivemos as primeiras reuniões que serviram para organizar a grade dos próximos dias e acabamos de sair da ótima palestra sobre o histórico do CoNE, com Marcelo Fernandes e Henrique Nardi.
Dá pra acompanhar as reuniões ao vivo por aqui.
Amanhã postaremos mais notícias! Até.
Itu
domingo, 16 de outubro de 2011
Concurso de ideias: Reforma da Pracinha das 50s

No fim deste ano as salas 50s passarão por uma leve reforma e a pracinha foi incluída!
Já pensou em ter a sua ideia construída nas 50s? Conheça o edital em www.concursopracinha.blogspot.com
Regulamento do Concurso - Kit Bixo 2012
Quanto as propostas:
1. O tema para desenvolvimento das estampas é livre, e cada aluno pode enviar quantas propostas quiser.
1.2. As propostas poderão usar no máximo três cores de tinta e poderão escolher livremente a cor da camiseta, sendo que são permitidas apenas duas cores de camiseta para cada proposta. O logotipo do C.A., que está abaixo da gola no verso da camiseta não deverá ser modificado em seu tamanho ou posição, são permitidas apenas mudanças quanto a sua cor, sendo que esta deve ser uma das 3 cores propostas na estampa.
1.3. As estampas deverão ser apresentadas no layout que está disponível no link: http://www.megaupload.com/?d=9HR0CYAR
1.4. Devido às outras aplicações da estampa (em canecas, adesivos e outros possíveis materiais), ela deverá ser vetorial (.ai, .cdr, .eps) para facilitar futuras modificações.
Quanto ao envio:
2. As propostas de estampas poderão ser enviadas por alunos do 1º ano de Design até o dia 23/10 no email cadunespbauru@gmail.com.
2.2. O assunto do e-mail deverá ser "Proposta para o Kit Bixo" e no corpo da mensagem o candidato deverá enviar seu nome completo e seu período (Diurno ou Noturno). O layout de apresentação deverá estar em anexo conjuntamente com o arquivo vetorial da estampa.
2.3. Caso o número de estampas seja inferior a 9 o concurso será aberto a todos os alunos do curso.
Conselhos:
3. Atentar para o fato de que a camiseta tem como público alvo todos os alunos de Design, não apenas os calouros ou veteranos.
3.1. Desenvolver a proposta tendo em mente que ela também será usada em outros materiais, como caneca e adesivo. Desse modo, as alterações necessárias para essas aplicações serão menores.
Outros:
4. O concurso será julgado por todos os alunos do curso de design, em votação online posteriormente detalhada.
4.1 Caberá ao vencedor do concurso auxiliar o centro acadêmico na adequação da estampa às requisições técnicas que a estamparia exigir para a produção do adesivo, caneca e camiseta.
Concurso da Estampa do Kit Bixo 2012!

Bixos e Bixetes: vocês tem 1 semana para criar a próxima estampa do Kit Bixo 2012!
Envie para cadunespbauru@gmail.com até o dia 23! Ela deve ter no máximo 3 cores chapadas e estar vetorizada.
Se até a data, o número mínimo de estampas enviadas(9) não for atingido, o concurso será prorrogado e aberto para os veteranos.
quinta-feira, 12 de maio de 2011
sábado, 26 de março de 2011
Reunião Conselho de Curso 17/03/11
Principais tópicos de discussão (Levantados pelo C.A. e por decorrência das pautas da reunião):
- Método de matrícula:
O método da matrícula mudou por conta do curso de jornalismo, onde havia a troca de períodos por alunos matrículados no período diurno para o noturno, havendo excesso de alunos na sala e impossibilitanto o andamento das aulas. A Congregação optou pela mudança, o que conteplou todos os cursos da faculdade, sendo que o nosso curso foi o único prejudicado em decorrência das disciplinas optativas. Com relação a isso o Goya vai pedir abrandamento com relação ao nosso método de matrícula na reunião da Comissão de Ensino e consequentemente será levado a Congregação.
- Troca de período de curso ou disciplina:
No caso da troca de período existem duas possibilidades, o aluno pode permutar (trocar) seu lugar com outro do mesmo termo (isso pode ser feito entre habilitações também, porém existem outros requisitos) ou o aluno pode tentar transferência interna, caso haja vagas na turma. Com relação a troca de horário apenas para disciplinas o que está sendo feito no momento é através dos requerimentos ao coordenador de curso, porém espera-se que após o Goya conversar com a Comissão de Ensino ocorram mudanças. Outra coisa que foi levantada é que estágio no período diurno não justifica troca, tendo em vista que no regulamento do curso o aluno do diurno não deveria poder estagiar a tarde.
- O professor Busato propos revisão de pré-requisitos para as disciplinas do curso juntamente a revisão curricular, pois no momento existem disciplinas com pré-requisitos mínimos sem critérios e outras onde haveria necessidade de pré-requisitos não há nenhum.
- Os professores Francisco e Osmar estão organizando um workshop de prototipagem que será aberto apenas a alunos de design.
Com relação as pautas da reunião eu tenho uma copia e posso entregar para alguém do C.A. hoje a noite.
As pautas propostas para a próxima reunião são:
- Número de TCCs orientados por um único professor.
- A requisição do DTA para que a escolha da habilitação volte a ser feita na inscrição para o vestibular (2013) (Já está aprovado e necessita revisão por parte do corpo docente).
- Método de matrícula:
O método da matrícula mudou por conta do curso de jornalismo, onde havia a troca de períodos por alunos matrículados no período diurno para o noturno, havendo excesso de alunos na sala e impossibilitanto o andamento das aulas. A Congregação optou pela mudança, o que conteplou todos os cursos da faculdade, sendo que o nosso curso foi o único prejudicado em decorrência das disciplinas optativas. Com relação a isso o Goya vai pedir abrandamento com relação ao nosso método de matrícula na reunião da Comissão de Ensino e consequentemente será levado a Congregação.
- Troca de período de curso ou disciplina:
No caso da troca de período existem duas possibilidades, o aluno pode permutar (trocar) seu lugar com outro do mesmo termo (isso pode ser feito entre habilitações também, porém existem outros requisitos) ou o aluno pode tentar transferência interna, caso haja vagas na turma. Com relação a troca de horário apenas para disciplinas o que está sendo feito no momento é através dos requerimentos ao coordenador de curso, porém espera-se que após o Goya conversar com a Comissão de Ensino ocorram mudanças. Outra coisa que foi levantada é que estágio no período diurno não justifica troca, tendo em vista que no regulamento do curso o aluno do diurno não deveria poder estagiar a tarde.
- O professor Busato propos revisão de pré-requisitos para as disciplinas do curso juntamente a revisão curricular, pois no momento existem disciplinas com pré-requisitos mínimos sem critérios e outras onde haveria necessidade de pré-requisitos não há nenhum.
- Os professores Francisco e Osmar estão organizando um workshop de prototipagem que será aberto apenas a alunos de design.
Com relação as pautas da reunião eu tenho uma copia e posso entregar para alguém do C.A. hoje a noite.
As pautas propostas para a próxima reunião são:
- Número de TCCs orientados por um único professor.
- A requisição do DTA para que a escolha da habilitação volte a ser feita na inscrição para o vestibular (2013) (Já está aprovado e necessita revisão por parte do corpo docente).