sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mais um pouco de CoNE

Não sabe direito o que é o CoNE? Aprenda aqui.

TERÇA (dia 24)

A Pré-CONDE Salvador mostrou uma proposta sólida para o N2013, com o tema "Insira seu contexto aqui". Por enquanto eles são a única candidatura.
A prestação de contas da CONDe Rio foi uma bastante interessante. Além dos demonstrativos, diversas informações curiosas foram comentadas. Resumo: fazer um N = muito trabalho, $ e aprendizado.

-Reuniao deliberativa 1: “A regra da itinerância e a divisão geopolítica presente no estatuto” (pauta sugerida pela Natalia “Marge” - UNESP): em suma, discutiu-se se essa regra não atrapalharia as boas candidaturas/projetos para Ns.
-Reuniao deliberativa 2: “A relação entre o CoNE e os Rs”: foi uma discussão acerca da relação entre o Conselho e esses eventos, tendo foco em como ela poderia ser melhor aproveitada.
-Bate-Papo: roda de troca de informações sobre o movimento estudantil com outras universidades. Bastante interessante.

QUARTA (dia 25)

-Reuniao Deliberativa, pauta 1: “Administração do site do CoNE” (proposta pela CONDe NJeitos). Atualmente a CONDe vigente é a responsável pelo site, mas questionou se esse seria realmente a melhor alternativa.
-Reuniao Deliberativa, pauta 2: “Lista (de discussão no Yahoo!) do CoNE”, discutiu-se qual deveria ser seu destino: substituída ou realocada a fim de melhorar o fluxo das mensagens e a eficiência dos tópicos.
-Reuniao Executiva, pauta 1: “PNU 2012”, criacão da Pauta Nacional Unificada. /link)
-Reuniao Executiva, pauta 2: “Prêmio Tamagotchi ”: foram feitas alterações no prêmio a fim de torná-lo anual.
-Palestra: Giselle Safar, arquiteta, professora e pesquisadora da Escola de Design da UEMG. Apresentou um histórico da participação estudantil em mobilizações nacionais e internacionais e promoveu questionamentos valiosos para o desenvolvimento do CoNE. Muito boa.

QUINTA (dia 26)

Passeio turístico pelo centro de Belo Horizonte.

-Reuniao Executiva, pauta 1: “Resgate histórico dos Ns ”
-Reuniao Executiva, pauta 2: “Dívida das CONDes”
-Reuniao Executiva, pauta 3: “Presença do NDesign em uma exposição na França ”

Itu

Nenhum comentário: