sábado, 26 de março de 2011

Reunião Conselho de Curso 17/03/11

Principais tópicos de discussão (Levantados pelo C.A. e por decorrência das pautas da reunião):

- Método de matrícula:
O método da matrícula mudou por conta do curso de jornalismo, onde havia a troca de períodos por alunos matrículados no período diurno para o noturno, havendo excesso de alunos na sala e impossibilitanto o andamento das aulas. A Congregação optou pela mudança, o que conteplou todos os cursos da faculdade, sendo que o nosso curso foi o único prejudicado em decorrência das disciplinas optativas. Com relação a isso o Goya vai pedir abrandamento com relação ao nosso método de matrícula na reunião da Comissão de Ensino e consequentemente será levado a Congregação.

- Troca de período de curso ou disciplina:
No caso da troca de período existem duas possibilidades, o aluno pode permutar (trocar) seu lugar com outro do mesmo termo (isso pode ser feito entre habilitações também, porém existem outros requisitos) ou o aluno pode tentar transferência interna, caso haja vagas na turma. Com relação a troca de horário apenas para disciplinas o que está sendo feito no momento é através dos requerimentos ao coordenador de curso, porém espera-se que após o Goya conversar com a Comissão de Ensino ocorram mudanças. Outra coisa que foi levantada é que estágio no período diurno não justifica troca, tendo em vista que no regulamento do curso o aluno do diurno não deveria poder estagiar a tarde.

- O professor Busato propos revisão de pré-requisitos para as disciplinas do curso juntamente a revisão curricular, pois no momento existem disciplinas com pré-requisitos mínimos sem critérios e outras onde haveria necessidade de pré-requisitos não há nenhum.

- Os professores Francisco e Osmar estão organizando um workshop de prototipagem que será aberto apenas a alunos de design.

Com relação as pautas da reunião eu tenho uma copia e posso entregar para alguém do C.A. hoje a noite.

As pautas propostas para a próxima reunião são:
- Número de TCCs orientados por um único professor.
- A requisição do DTA para que a escolha da habilitação volte a ser feita na inscrição para o vestibular (2013) (Já está aprovado e necessita revisão por parte do corpo docente).

Nenhum comentário: