sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Encerramento do CoNE Verão BH

O último dia do CoNE Verão foi sexta (27jan). Grade do dia:

-Reunião executiva 1: “O voto individual (sem vínculo com entidades de base) continuará no próximo CoNE?” - A permissão deste tipo de voto foi aprovada em "caráter experimental" durante o NRio 021, mas mostrou-se insuficiente para trazer mais representantes ao encontro e foi avaliada como descartável, pois chegamos a conclusão que são outros motivos os responsáveis pela pouca adesão ao conselho.

-Apresentação das Cordes: RNatal (região Nordeste/Norte), RBrasília (região C.Oeste.MG), RCuritiba (região Sul) e RSão Paulo (região SP). Ótimas, ficamos com vontade de ir a todos eles!
Conheça também o RNiterói (região RJ/ES), que será antes das férias de julho.

-Apresentação de Cases: hora de compartilhar o que cada um tem feito na sua faculdade! UFPR, UEMG, UFRN, UNEB e UNESP apresentaram suas histórias. O CADUNESP apresentou como funciona a semana de recepção dos bixos e o trote das fantasias, citamos a REDE e as atividades organizadas durante o ano passado.

-Entrega do Prêmio Tamagotchi - PNU 2011: Parabéns a UNEB (Universidade do Estado da Bahia) que ganhou com um projeto criativo e bem executado!

-Plenária final e encaminhamentos: Agradecimentos, aprendizado coletivo e lição de casa.

Valeu a pena?

Percebemos que a participação do CADUNESP no CoNE é bastante importante. Os ganhos vem de várias formas. Aprendemos muito, compartilhamos, contribuímos e voltamos mais conscientes. Levaremos para Bauru um pouco do cenário nacional dos estudantes de Design e de tudo que o acompanha.
Grande parte das nossas atividades deste ano terão como base o que foi discutido, sugerido e vivido durante o CoNE Verão BH 2012.
OBS: Todas os textos, documentos, fotos, etc utilizados/produzidos por nós entre os 7 dias do evento estarão disponíveis para os alunos do curso na sede do CAD ou online até março.

OBRIGADO CONDe BH e colegas de CoNE!

Itu

Nenhum comentário: